Corrida Espacial 1978 (Yogi’s Space Race) - Completo - Hanna Barbera - Dublado AVI TV-Rip RMZ Download.



Sinopse:

Depois do estrondoso sucesso que o filme Guerra nas Estrelas, de George Lucas, fez em 1977, o estúdio Hanna-Barbera lançou mais um daqueles desenhos que explorava o sucesso do momento, assim, usando os elementos que fizeram sucesso na obra de George Lucas, adicionados a idéia de outro grande sucesso do estúdio, A Corrida Maluca, nascia A Corrida Espacial (Yogi's Space Race - 1978).

O desenho mesclava alguns personagens já conhecidos da Hanna-Barbera como: Zé Colméia, Tutubarão, Dom Pixote e Fantasmino, com novos nomes como: Capitão Guapo, Pato Quack e o famigerado Falsão, competindo em uma espécie de enduro espacial "duríssimo", cujos prêmios eram aparentemente fantásticos, mas sempre se revelavam uma "grande furada" no final. Na abertura típica de cada episódio havia uma locução de um narrador em grande estilo, mostrando o trajeto e os perigos que os competidores enfrentariam.

Zé Colméia corria ao lado do seu parceiro Arrepio, nada de Catatau aqui; Dom Quixote corria junto com o Pato Quack que na verdade era o único que se preocupava em operar a nave já que Dom Quixote ficava só na mordomia; a nave Garimpo era pilotada pelo caipira Kojeka que por sua vez tinha duas gatinhas como assessoras: a Rita e Suzana; o astro Tutubarão tinha Sherloque como parceiro, mas o charme da Corrida Espacial eram os vilões Poderoso Falsão e Trambique, como sempre um sujeito mal-encarado e um cachorro risonho e resmungão, bem ao estilo Dick Vigarista e Mutley. Poderoso Falsão e Trambique era uma dupla de trapaceiros que tentava ganhar a corrida sempre por meio de golpes sujos. Durante a corrida eles se disfarçavam de Capitão Guapo e Branquinho, um gato angorá todo esnobe. A princípio pareciam uma dupla de "heróis" que ajudavam os competidores nos momentos difíceis, mas na verdade só atrapalhavam. Agindo incorretamente, eles indicavam falsos atalhos ou realizavam acordos escusos com outros seres-maus para que devorassem os heróis. Na época, o sorriso de "garoto-propaganda" de pasta de dentes do Capitão Guapo e o jargão "Cala a boca, Trambique!" do Poderoso Falsão se tornaram famosos.


        


Informações do Desenho

Título...............: Corrida Espacial (Yogi’s Space Race)
Formato..............: AVI
Qualidade............: TV-Rip
Codec................: DX50/divx
Video................: 576 X 416, 23 fps e 640 X 480
Audio................: 48000 Hz, 160 kbps, Joint Stereo
Duração Média........: 22 minutos
Tamanho Médio........: 200 MB
Total de Episódios...: 13
Idioma Áudio.........: Português
Uploader................: KirogaHBS




    uploaded

|Uploaded| - Pasta com os 13 episódios.

36 comentários :

Marwan disse...

Muito Legal, eu adorava esse desenho, só que os episódios 4 e 6 são o mesmo.

Seria possível arrumar?

Valeu.

Marwan disse...

O 3 e o 8 também são o mesmo!

Kiroga disse...

Ok, vou ver e logo arrumarei. Obrigado por avisar.

Wladimir Pereira disse...

Kiroga,
Primeiramente meus parabéns pelo belo Blog.
Sou HBmaníaco desde os 6 anos de idade (hoje 44), tenho praticamente todos os meus gibis HB até hj, catalogados e em bom estado de conservação (+- mil exemplares, de 1960 a 2010).

Se me permite, há erros de nomes de personagens na sinópse acima, que se possível, pudesse corrigí-los.

Segue abaixo, em letra maíscula, os nomes corretos. Um abraço.

...Dom Quixote (PIXOTE)corria junto com o Pato Quack que na verdade era o único que se preocupava em operar a nave já que Dom Quixote (PIXOTE) ficava só na mordomia; a nave Garimpo era pilotada pelo caipira Kojeka (FANTASMINO)que por sua vez tinha duas gatinhas como assessoras: a Rita e Suzana; o astro Tutubarão tinha Sherloque (KOJEKA)como parceiro...

Kiroga disse...

Ok Vladimir, vou ver sobre isso. Se um dia vc resolver scanear algum gibi da sua coleção, o HBS esta de portas abertas para publicar, ok? E se tiver outros materiais para compartilhar, ficaríamos muito grato.
Abraços.

Fry disse...

Adorava esse desenho, mas tem dois episódios repetidos: "A corrida através de OZ" e "A maratona de mizar" e estão faltando "The Pongo Tongo Classic" e "Nebuloc - The Prehistoric Planet". Tem como arrumar?

Obrigado.

Kiroga disse...

Vou verificar Fry. Obrigado por avisar.

Zé Ramos disse...

Kiroga so me responde uma coisa
sobre o desenho "Marco" se vc tem ou
nao tem, ou se vc sabe onde eu poderia
achar baixar.
não custa nada nada responder
Obrigado

Kiroga disse...

Zé, eu já respondi seu comentário na postagem do desenho do fofão. Veja lá.

Anaufabeto disse...

Esse desenho eu assistia tomando mamadeira. rarararara...

A forma mais simples e rápida de digitalizar um gibi é usando uma câmera fotográfica. vlw

Kiroga disse...

Hahaha, tomando mamadeira. Essa foi boa!

Anônimo disse...

Cara, muito bom esse desenho! Vc está de parabéns!!!! Tenho sentido falta de um desenho que eu adorava: Os Muzzarellas... Outro que sinto falta e não encontro pra baixar é mais difícil mesmo. Trata-se de Brucutu...conhece?
Abraço

Kiroga disse...

Obrigado amigo. Eu tenho Os Muzzarellas. Bem lembrado. Vou providenciar. Aguarde!

Eu lembro sim do desenho do Brucutu. Bem antigo. Nem lembrava. Vou ver se consigo. Me lembrei da música que falava: Olha o Brucutu, Bru Cu tu...kkkk

Anônimo disse...

Valeu cara, você fez meu final de ano mais feliz!!! Feliz 2012 e que continue com essa força com esse blog nota 1000!!!!!!!!!!!! O máximo que consegui foram dois episódios do Brucutu pelo You Tube

Silvio Cerri - Sertãozinho/SP

Kiroga disse...

Obrigado Silvio. Feliz 2012 pra vc tb. Divirta-se aqui no blog. Este desenho do Brucutu é muito raro. Até tem alguma coisa no youtube com baixa qualidade. Se alguém tiver com boa qualidade, me manda pra eu postar aqui pra galera. Valeu!!!

Anônimo disse...

Envio sim, só que como sou meio "lerdão" com esse negócio de tecnologia, me diga como faço isso pra te enviar, beleza? Mas olha, a qualidade é ruim tbm...

Abraço

Silvio Cerri

Kiroga disse...

Silvio, quantos episódios vc tem?

Anônimo disse...

Consegui apenas dois...

Silvio Cerri

Kiroga disse...

Sei. É um desenho muito antigo e se perdeu no tempo os bons arquivos. Bom, joga os 2 arquivos no site do megaupload e depois me manda os links. É super fácil fazer isso. Acho que tem que se cadastrar primeiro, super rápido, depois você vai upar (enviar) os 2 episódios para o servidor deles (megaupload). Após upado vai gerar os links, ai é só copiar e me mandar. Não é dificil não. Tenha só um pouco de paciência. Fico no aguardo.

Boa sorte. Abraços.

Anônimo disse...

Kiroga... consegui fazer meu cadastro no Megaupload mas é como eu te disse: sou um asno com computador! kkkkkkkkkkkk Não sei onde devo clicar para upar os dois arquivos que possuo... Se você puder me dizer passo a passo, fico grato. Espero muito contribuir ( mesmo que seja com tão pouco) para esse seu fantástico blog!

Abraço!

Kiroga disse...

Ok amigo. Esta valendo pela boa vontade. Eu vi um vídeo no youtube ensinando como upar. Acessa o link abaixo. Acho que agora vc vai conseguir. Depois me fala.

Vídeo aula upar no megaupload
http://www.youtube.com/watch?v=px2KIC2af3M

Anônimo disse...

vIXE CARA, AGORA FERROU DE VEZ: TIRARAM O mEGAUPLOAD DO AR.... e agora?

Abraço!

Silvio Cerri

Anônimo disse...

MEGAUPLOAD JA ERA TIRARAM DO AR

Vânia disse...

Olá amigo, este com certeza é o lugar certo para os fãs dos desenhos HB, parabéns pela dedicação, qualidade e disponibilidade em nos proporcionar tantas boas recordações.
Sugiro também que você se puder, poste desenhos antigos da TV Cultura, tem um muito bom chamado Papia Castor, não o encontro em lugar nenhum.
Um abração, Deus abençoe!

Anônimo disse...

ta tiga e meunome e´ juca tudo ben kkkkkkkkkkkkkkk eu assiti shrek 4 o utimocapitolo eu vou pro face ta a nao vou fica van mos assitir prate 2 tenho 8 anos vamos aposta

Anônimo disse...

ta nammorando vvvvoooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnnbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbora pro face

Anônimo disse...

a nao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

sen que re eu conpratilhei a que la mulher que tavasubino a saia

Anônimo disse...

Este é o melhor site que conheço!!! Valeu!!!

yuri guimarães disse...

kiroga, ja devo estar enchendo voce ja..haha, mas.. pode reupar os episodios?

Camaroon disse...

Qual é a dublagem, a nova ou clássica?

João David David disse...

Excelente up, esse é das antigas. Amesma dúvida do Camaroon eu tenho: qual dublagem é essa, Kiroga ? Clássica ou a nova ?

Kiroga disse...

Obrigado amigos. Puxa, agora não sei te falar isso. Estou na dúvida. Acho que é a antiga. Baixa um episódio ai pra ver.

João David David disse...

Confirmado, é mesmo a dublagem clássica.Obrigado pela atenção, Kiroga. ;)

Kiroga disse...

Legal João. A dublagem original é a que fica marcada na nossa mente. Assistir assim é bem melhor. Quando inventam de mudar a dublagem perde toda a graça.

Abraço.

rodineisilveira disse...

Lembrei-me de uma das passagens da narração de Zé Colméia e a Corrida Espacial (Hanna-Barbera/Columbia Pictures, 1978), mais precisamente, na dublagem original feita no Rio pela Herbert Richers, com o José Santana na narração:

"Conseguirão os pilotos espaciais escaparem das garras do Dr. Bora?"

Postar um comentário