Gerenciador de downloads - JDownloader 0.9.579 é IMPERDÍVEL - Tutorial e Donwload.




Esqueçam os outros programas de download,  com o Jdonwload você copia o link dá o start e pronto, não precisa fazer mais nada, ou melhor, esperar é lógico. Quer uma dica? Puxe vários links, desligue o monitor antes de dormir a noite e bons sonhos. É um excelente gerenciador de downloads.

O diferencial do jDownloader é baixar arquivos de sites de hospedagem de uma maneira automática, sem intervenção do usuário - mesmo que ele não tenha uma conta paga (Premium). Ao adicionar diversos links de um site de hospedagem (Rapidshare, por exemplo), o programa enfileira todos em uma lista e aguarda o tempo necessário para começar um novo download, até o último link, sem precisar digitar nenhum código de confirmação.

Gratuito

JDownloader 0.9.579
Tamanho: 27,74 MB
Sistema: Windows XP/Vista/2000/2003
Empresa: JDownloader

Download: Link

"A interface desse excelente gerenciador de downloads foi remodelada e agora está mais intuitiva."

Vale lembrar que ele não engana o mecanismo de controle de downloads, jDownloader apenas permite que você enfileire seus arquivos e deixe que os downloads sejam feitos na medida em que são completados. Assim é possível deixar um download com várias partes baixando à noite e não se preocupar em acordar de madrugada para começar uma nova parte.

Falando em diferenciais, o maior diferencial do jDowloader é oferecer o mesmo arquivo de instalação para todos os SO que suportem JAVA. Isso é muito importante para aquelas pessoas que utilizam um SO no trabalho e outro em casa, por exemplo, pois podem usar sempre o mesmo gerenciador, independentemente do local ou do sistema operacional que esteja usando.

Interface melhorada

As versões anteriores do jDownloader possuíam uma interface mais tradicional, com botões grandes e coloridos, mas pouca mobilidade. Agora, nesta versão multi SO, é possível explorar mais o aplicativo, já que sua interface recebeu algumas pinceladas de modernidade e movimento. Agora, o programa recebeu uma interface mais comum a outros aplicativos, como menus, botões e abas para as funções principais no topo da janela.


Nas primeiras versões, tudo ficava disponibilizado em uma barra que se estendia ao longo de toda a interface. Na versão anterior, tudo ficava localizado em grupos de funções no lado esquerdo da janela do programa. Esse menu era móvel e pouco funcional, além de ser um design menos familiar para os usuários menos experientes.

Agora, os menus e botões estão localizados em um local mais intuitivo com relação a outros aplicativos do gênero e, dessa forma, não é preciso reaprender a usar um aplicativo com disposições diferentes.

Por falar em novidades na interface, quem adora personalizar a aparência dos seus programa favoritos, agora pode contar com uma ferramenta que permite alterar as cores do gerenciador e deixar o programa com a sua cara, são diversas máscaras (skins) disponíveis.

Instalação e uso

O programa não precisa de instalação no computador, basta baixar o arquivo compactado e extrair seu conteúdo para uma pasta do computador.

Configure o idioma e escolha se deseja instalar o complemento do FlashGot para usuários do Firefox. Em seguida, o programa irá conferir se existem atualizações e pedirá uma confirmação.

Depois de instalado, vá até um site de hospedagem e copie o endereço do download. Caso o jDownloader esteja aberto, é bem provável que ele adicione o link automaticamente para a lista de “Linkkgrabber”, pois ele copia os endereços que estão na área de transferência. Se isso não acontecer, vá até o linkgrabber e clique em Adicionar URLs.

Para cada site que você adicionar um link pela primeira vez, jDownloader exibirá uma janela para que você confirme que leu os Termos de Serviço (ToS) do site. Depois da primeira vez, isso não será mais necessário. Depois de adicionar o link, o programa verificará se ele está disponível automaticamente.



Quando terminar de adicionar todos os links para o linkgrabber, clique no botão “Adicionar todos os pacotes” para que eles sejam adicionados na lista de download. Agora é só clicar no botão “Iniciar download” e ficar despreocupado.
 
É possível acionar as funções do aplicativo através da barra de notificação - ao lado do relógio -, pois sempre que e o programa estiver ligado, seu ícone ficará disponível. Para acessar o aplicativo pela barra de notificação, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone e escolha ferramenta que deseja usar.


Containers e extração automática

Os containers são formas de agrupa diversos links em um arquivo. Ideal para filmes e jogos que são divididos em diversas partes compactadas. Quando todos os downloads terminarem, o próprio programa se encarrega da tarefa de extrair o conteúdo para seu computador automaticamente. Para isso, configure a opção de arquivos compactados nas opções do programa.


2 comentários :

Carlos disse...

Oi Paulo. Caramba, como é bom ver vc por aqui de novo. Primeiro, um Feliz Natal Pra vc Paulo, com muita saude , paz e amor pra vc e familia.. Bem , quero dizer que o Jdowload do link não esta disponivel. Apenas para que saiba, né amigo. Grande abraço e tudo de bom....e um retorno excelente pra vc.

Kiroga disse...

Obrigado Carlos. Estamos de volta com pique total. Boas festas pra vc também e pra toda sua família. Já troquei o link, agora esta funcionando. Valeu por avisar.
Abraços,

Postar um comentário