Visual Pinball e VPinMAME - Jogue Vários Fliperamas Clássicos no seu PC - Emulador e Mesas Download.



Sinópse:

Quem foi criança entre as décadas de 70 e 90 sabe como era ir a um fliperama: você gastava toda a sua mesada em fichas e passava seus dias brincando com outras crianças. Existiam diversas máquinas de games: luta, ação, corrida... mas, entre todas elas, a que ganhava maior destaque eram as mesas de pinball. Essas mesas eram grandes, pesadas e totalmente manuais. A parte digital era, no máximo, para mostrar a sua pontuação. De resto, você realmente via uma bola passear por toda a máquina e, com a ajuda de botões, controlava as duas barras (ou "flippers") para impedir que a bolinha caísse no buraco e acabasse com o seu game. Essas mesas eram queridas pelos jogadores por diversos motivos: eram mesas baseadas em clássicos de filmes, bandas de rock e muitas outras coisas; as crianças disputavam para ver quem seria o rei da mesa, com a maior pontuação, que ficava ali registrada; e porque elas possuíam diversas músicas embutidas, tornando a jogabilidade algo muito mais emocionante.

No final da década de 90, os fliperamas foram perdendo espaço para os computadores, que já apareciam na casa de boa parte da população. As crianças começaram a instalar os games em suas próprias máquinas e as casas de jogos se tornaram raras. Com isso, o pinball perdeu a sua magia de antes, mas não ficou para trás. Agora emulados em computador, era possível rodar as máquinas desse game no PC. A diferença é que esses jogos virtuais não tentavam trazer o realismo das máquinas clássicas, apenas criavam um novo jogo, muitas vezes com efeitos especiais comuns em jogos de computador. Apesar de muito legal, os grandes fãs das clássicas máquians de pinball acabaram sentindo falta dos jogos do passado.

Então, que tal jogar nessas máquinas clássicas, só que em seu computador, mas com os sons originais e uma visão de jogo que parece ser a de uma máquina real? Se você era fã de pinball, vai adorar o Visual Pinball, um sistema que permite a você baixar as mais variadas telas de pinball para jogar clássicos desse game e reviver os velhos tempos. E se você nunca jogou, pode aproveitar essa oportunidade para saber como era viver naquela época, com jogos extremamente divertidos.

Esse programa, além de emular diversas máquinas, também permite que você jogue em telas que simulam o pimbal em 3D. Ao invés de simplesmente abrir o jogo na sua tela, você pode inverter a imagem, na intenção de deixar o seu monitor na posição vertical e assim simular melhor o efeito das máquinas de pimbal, que tinham o formato de um monitor de PC atual (só que na vertical).


        


Comandos

Durante o jogo, você irá perceber que alguns botões de seu teclado funcionam como teclas de atalho. Já outras, são essenciais para jogar. Veja a seguir todos os botões que você precisa usar:

1: inicia um novo jogo;
2: compra uma bola extra;
3, 4 e 5: adiciona crédito na máquina;
Enter: É o “plunger”, aquele botão que libera a bola. Quando mais tempo você segurar, mais depressa a bola será lançada;
Shift (direito): controla o “flipper” direito na máquina;
Shift (esquerdo): controla o “flipper” esquerdo da máquina;
Seta para baixo: é usado em algumas mesas e altera a força do plunger;
ESC: pausa o game e mostra um pequeno menu. Para sair do jogo, selecione “exit”;
B ou O: adiciona uma bola ao jogo. É útil caso uma bola fique presa e você queira continuar com aquele game;
T: dá uma pancada forte na mesa para liberar bolas presas ou dar uma forcinha extra. Só tome cuidado para não causar Tilt e perder a jogada!

Se você estiver usando uma mesa que simula um Pinball dos anos 50 e 60, pode ser que estejam ativadas as seguintes teclas:

A: levanta a bola do plunger;
S: começa um novo jogo.

Além disso, você ainda pode usar:

F1: preferências da VPinMAME;
F2: definição de teclas;
F3: dá restart na tela;
F6: opções da mesa;
F11: uso de video RAM.

Roda em XP/Vista/7/8 e 8.1



Instalação passo a passo.

Galera, eu coloquei algumas mesas clássicas aqui e umas 3 novas só para vocês sentirem o gostinho. Isso é sensacional. Eu jogava tudo isso quando era adolescente, e ter isso em casa é maravilhoso. Quem jogou vai pirar com este emulador. Abaixo vou deixar um link do site do VPForuns Pinball

VPForums - Site com muitas mesas (Tables) e roms (programação das mesas). Sempre que vocês escolherem uma table pra baixar tem que baixar também sua rom. Ambas tem que ser colocadas em suas respectivas pastas como explicado abaixo. BOA DIVERSÃO!!! Se cadastrem neste site para poder baixar os arquivos.


   uploaded

|Uploaded| - Pasta com os 3 arquivos para instalação.


1. Baixe primeiro o arquivo "VPX1setup.exe" e execute. Ele vai instalar automaticamente no disco C. Gerando uma pasta chamada "Visual Pinball". Veja foto 1.

Foto 1


2. Baixe agora o arquivo "Tables.rar"

3. Abra a pasta "Visual Pinball" e dentro dela abra a pasta chamada "Tables" que vai estar vazia. Pegue o arquivo que você baixou "Tables.rar" e descompacte dentro desta pasta. Veja foto 2.

Foto 2


4. Baixe agora o arquivo "Roms.rar"

5. Abra a pasta "VPinMame" e dentro desta pasta abra a pasta "roms" que também vai estar vazia e extraia o arquivo "Roms.rar". Veja foto 3. IMPORTANTE: Os arquivos extraidos na pasta "roms" não tire do .rar

Foto 3


6. A parte mais importante já foi feita, agora na pasta "VPinMame" execute o arquivo Setup.exe. Veja foto 4.

Foto 4


7. Vai aparecer uma nova tela, clique e "Install". Veja foto 5. Agora nesta mesma pasta, execute o arquivo "PinMAME32.exe". Veja foto 6. Pronto!!! Terminou. Agora é só jogar.

Foto 5

Foto 6

3 comentários :

Cezar disse...

coloca no mega

rodineisilveira disse...

A maioria dos pinballs que eu vi neste console, são todos produzidos pela Taito nos anos 80.

Kiroga disse...

Eu jogava todas estas máquinas. Gastei muitas fichas.

Postar um comentário